PRR | Candidaturas abertas ao Fundo Azul

Jan 14, 2022 | Notícias

Foram já publicados Avisos Convite do Fundo Azul para oito polos a serem financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da criação do Hub Azul de infraestruturas em rede para dinamizar a Economia do Mar em Portugal.

A dotação é de 84 milhões de euros e os polos devem estar concluídos até ao final de 2025, na seguintes zonas portuárias: Lisboa, Oeiras, Peniche, Aveiro, Porto-Matosinhos (I e II) e Algarve.

O oitavo polo diz respeito ao novo conceito de Blue Hub School, que agrega instituições de Educação/Formação em várias localidades de Portugal continental e ilhas.

O objetivo é criar uma plataforma em rede, física e digital, para dinamizar a bioeconomia azul e outras áreas emergentes da economia do mar descarbonizante, em Portugal e na Europa.

“Para além de novas PMEs e start-ups, em parceria com as cidades, universidades e centros de I&D regionais, este Hub Azul deverá integrar grandes empresas como faróis de fomento ao desenvolvimento, atuando como clientes e dinamizando novas cadeias de valor”, realçou o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos.

Consulte todos os Avisos de concurso na página Fundo Azul da DGPM.

Fonte: DGPM