PRR abre Aviso de concurso para Eficiência Energética de Edifícios

Dez 10, 2021 | Notícias

Está aberto até ao dia 03 de março de 2022 o Aviso para Candidaturas ao investimento PRR da componente C13 – Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central.

 

Com um valor global de 240 milhões de euros, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência aposta na Eficiência Energética dos Edifícios como uma prioridade para a recuperação económica alinhada com a transição climática, de acordo com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu.

 

A nível nacional esta iniciativa enquadra-se no Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC 2030), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 53/2020, de 10 de julho.

 

Reabilitar e tornar os edifícios energeticamente mais eficientes contribui para múltiplos objetivos: a melhoria dos níveis de conforto térmico para os seus utilizadores, melhoria da qualidade do ar interior com benefício para a saúde, a promoção da produtividade laboral, a extensão da vida útil dos edifícios, o aumento da sua resiliência, a redução da fatura e da dependência energética do país, bem como a redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

 

A renovação energética e ambiental promove ainda melhorias noutras dimensões do desempenho dos edifícios como a eficiência de outros recursos, em particular os recursos hídricos, pelo forte nexus com o respetivo consumo energético, e constitui ainda um importante contributo para a resiliência climática dos edifícios.

 

Submissão de Candidaturas entre 07/12/2021 e 30/03/2022.

Ver Documentação.

 

 

Fonte: PRR