Encontro Nacional do Projeto SHAREMED

Dez 14, 2021 | Notícias

No próximo dia 16 de dezembro, realiza-se o Encontro Nacional do Projeto SHAREMED, entre as 9h30 e as 16h, nas instalações do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, em Algés.

Este é um convite à participação e ao debate sobre as ameaças e sobre as observações do ambiente marinho na costa portuguesa e estende-se à academia, às instituições de investigação e monitorização, às autoridades reguladoras, ao sector empresarial e a toda a sociedade.

A AGENDA DO ENCONTRO inclui palestras sobre ameaças ambientais e observações do meio marinho na costa portuguesa, mesas redondas de discussão e também convívio e networking.

Este projeto tem centrado a sua atuação no aumento da capacidade para avaliar a abordar os riscos relacionados com a poluição e as ameaças ambientais nas águas transnacionais do Mediterrâneo.

De acordo com a abordagem dos parceiros do projeto, este objetivo só será alcançado por meio da partilha de conhecimentos, observações e tecnologias, juntamente com a criação de estruturas, ferramentas e serviços comuns para avaliar e, eventualmente, prever os impactos das ameaças ambientais nos ecossistemas marinhos.

Ao ser assumida pelos stakeholders das estratégias regionais da bacia do mediterrâneo, esta abordagem permitirá um combate mais eficiente à poluição e às alterações no regime trófico e alterações climáticas.

Junte-se a este encontro de diálogo e partilha, que decorrerá num ambiente descontraído em que estarão presentes os parceiros do projeto que está a ser desenvolvido com apoio do Programa MED Interreg-Espaço Mediterrâneo.

O encontro decorre no IPMA-Algés ou por streaming e, mesmo sendo gratuito, carece de inscrição:

  • Participação Presencial é limitado a 50 inscrições e a data limite 13 de dezembro de 2021
  • Participação On-Line é limitado a 100 inscrições e a data limite é 14 de dezembro de 2021

 

INSCREVA-SE AQUI!

Fonte: AD&C-NCTE