‘CulturEU’ novo guia interativo de apoio ao setor cultural

Nov 29, 2021 | Notícias

A Comissão Europeia lançou um novo GUIA INTERATIVO que identifica todas as oportunidades de financiamento disponíveis a nível da União Europeia (UE) para os setores culturais e criativos.

 

O CulturEU, um balcão único para o financiamento da UE, reúne um total de 75 oportunidades de financiamento de 21 programas da UE diferentes, desde o Europa Criativa e o Horizonte Europa até aos Fundos Estruturais e ao InvestEU.

 

Com apenas alguns cliques, a ferramenta interativa em linha pode encaminhar qualquer entidade cultural europeia para o apoio financeiro da UE mais adequado que se encontra à sua disposição.

 

O GUIA foi elaborado para ajudar os parceiros de todos os tipos e dimensões dos setores culturais e criativos a navegar no quadro de financiamento da UE e a compreender quais as oportunidades de que dispõem e, em última análise, para os ajudar a aceder mais facilmente ao financiamento da UE.

 

As partes interessadas podem filtrar automaticamente as oportunidades de financiamento pertinentes com base nas suas necessidades, no seu setor e no tipo de organização que representam.

 

O GUIA é complementado por exemplos inspiradores e boas práticas. O CulturEU será regularmente atualizado com as informações mais recentes sobre os novos convites à apresentação de propostas e estará disponível em todas as línguas da UE no início de 2022.

 

Fonte: CEPortugal