Prevenção da Fraude com Fundos UE | Divulgação de projetos

Out 8, 2021 | Notícias

Não perca hoje, a partir das 14h, o evento online e presencial ‘Accountability e democratização das instituições – Prevenção da fraude’, nas instalações da Nova SBE em Carcavelos.

 

Promovido pelo Think Tank – Iniciativa Antifraude que visa a boa utilização dos recursos financeiros da União Europeia (UE), o evento constitui uma oportunidade para conhecer os projetos desenvolvidos no âmbito da prevenção da Fraude com Fundos da UE.

 

A AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, que é parte integrante deste Grupo de Reflexão, estará representada pelo seu Presidente Nuno Santos.

 

O evento é público mas sujeito a REGISTO.O evento é público e pode ser assistido EM DIRETO.

 

Os temas de debate foram divididos em quatro paineis com os respetivos oradores:

 

PAINEL 1 | O Think Tank: Projetos e Perspetivas com Ana Carla Almeida – Procuradora da República no DCIAP, Ricardo Paes Mamede – Economista e Professor do ISCTE, Lénia Mestrinho – Diretora Executiva, Nova SBE Data Science Knowledge Center, António Ferreira dos Santos – Inspetor-Geral, IGF, e Margarida Mós, NAT.

 

PAINEL 2 | PRR, Impacto e Accountability com Daniel Traça – Professor na Nova SBE, Ricardo Paes Mamede – Economista e Professor do ISCTE, António Costa Silva – Presidente Comissão de Acompanhamento – PRR, e  Zsolt Darvas, Bruegel – Think Tank europeu especializado em economia.

 

PAINEL 3 | Accountability e democratização das instituições – Prevenção da fraude com Alberto Alemanno – Professor Jean Monnet de Direito da UE, HEC Paris, Paulo de Almeida Sande – Advogado, e Susana Peralta – Professora na Nova SBE.

 

Destaca-se que a Sessão de Abertura terá a participação de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e Lucília Gago, Procuradora-Geral da República.

 

Consulte aqui o PROGRAMA.

 

 

 

Fonte: ThinkTank