Apresentação disponível | Webinar ‘Capacitação no ecossistema das políticas estruturais’

Out 19, 2021 | Notícias

Assista ou reveja o 2º Webinar sobre ‘A capacitação no ecossistema das políticas  estruturais’, promovido pela AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, que teve lugar no dia 15 de outubro.

No âmbito da preparação do próximo ciclo de programação Portugal 2030, a AD&C colocou em marcha a elaboração de um “Roteiro para a Capacitação do Ecossistema dos Fundos da Política de Coesão para o período 2021-2027”.

Este webinar, foi em si mesmo, um instrumento para chegar a algumas conclusões deste Roteiro e foi constituído por um Painel, onde Sérgio Barroso – Diretor do CEDRU, APRESENTOU:

|  ROTEIRO DE CAPACITAÇÃO DO ECOSSISTEMA DOS FUNDOS DA POLÍTICA DE COESÃO

No âmbito do Painel, moderado pela jornalista Mónica Silvares, seguiu-se um debate com Helena Azevedo, Presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR, Paulo Santos, Diretor Executivo do Instituto Pedro Nunes, Ana Coelho, Vogal da Comissão Executiva do Instituto de Emprego e Formação Profissional e Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário da CIM Alto Tâmega.

Este webinar contou com as intervenções iniciais de Duarte Rodrigues, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da AD&C e de Caroline Callens, Diretora na DG Regio – Comissão Europeia.

Duarte Rodrigues encerrou o encontro online com notas conclusivas, referindo que “estamos confrontados com desafios para fazer diferente” já que “a transição digital vai exigir mais instrumentos e mais capacidades” e alguns dos aspetos a melhorar são “simplificação e controlo, eficiência e eficácia e centralidade nas pessoas”.

Destacou ainda dimensões importantes para o sucesso deste Roteiro, nomeadamente “Financiamento, modelo de governação, processos, pessoas, tecnologias e sistemas de acompanhamento e monitorização”.

Por fim, “procurou-se que este roteiro tivesse uma ampla participação e agora é preciso fazer acontecer”.

Se não teve oportunidade assista ou reveja aqui o Webinar ‘A capacitação no ecossistema das políticas  estruturais’.

 Fonte: AD&C