AD&C na Comissão Luso Espanhola para a Cooperação Transfronteiriça

Set 29, 2021 | Notícias

A AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, representada pelo seu Vice-Presidente Duarte Rodrigues, participa hoje em Mérida, na XIII Comissão Luso Espanhola para a Cooperação Transfronteiriça.

 

Duarte Rodrigues intervem no evento com o ‘Balanço e situação dos fundos europeus destinados à cooperação transfronteiriça’.

A XIII Comissão Luso-Espanhola para a Cooperação Transfronteiriça (CLECTF), é um fórum que reúne os mais importantes atores nacionais, regionais (Comunidades autónomas espanholas e CCDRs portuguesas) e locais (associações de municípios) com competências e um papel efetivo no planeamento e execução da Cooperação Transfronteiriça, em prol do bem-estar das populações dessas regiões.

 

Nesta reunião, para além do balanço dos últimos 3 anos, discute-se, de forma aberta, construtiva e frutífera, as questões, os problemas e as prioridades da Cooperação Transfronteiriça nos próximos anos, tendo presente a oportunidade que o Quadro Financeiro Plurianual 2021-27 representa.

 

O encontro conta ainda com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e do Secretário Geral para o Desafio Demográfico de Espanha, Francec Boyá Alós.

 

Consulte o PROGRAMA completo e veja a GALERIA de fotos.

 

 

Fonte: ADC-NCTE