Workshop | Como melhorar Estratégias de Especialização Inteligente

Ago 20, 2021 | Notícias

A Direção-Geral de Política Regional e Urbana e o Grupo Banco Mundial promovem um Workshop de Avaliação de Impacto ComPEL de 11 a 14 de janeiro de 2022, com o objetivo de melhorar a eficácia das Estratégias de Especialização Inteligente.

 

Pretende-se conceber melhores intervenções políticas na área da Inovação, Empreendedorismo e Competitividade, com os principais especialistas do Grupo Banco Mundial.

 

Durante o projeto, o Banco Mundial apoiará equipes de projeto selecionadas e autoridades/agências públicas, para projetar e implementar avaliações de impacto rigorosas de suas intervenções de políticas públicas vinculadas à Especialização Inteligente nas áreas de Empreendedorismo, Inovação e Competitividade.

 

Para começar, está ser organizando este Workshop de Avaliação de Impacto para 10-15 equipes de projeto a realizar em uma capital europeia (TBC). 

 

Procuram-se equipas interessadas em realizar uma avaliação de impacto rigorosa em uma das seguintes áreas de política relacionadas à Especialização Inteligente:

 

  • Empreendedorismo / Start-up de negócios
     
  • Inovação / Adoção de Tecnologia
     
  • Capacidades de gestão / Desenvolvimento de habilidades

 

No workshop, as equipes do projeto serão combinadas com pesquisadores experientes da academia e de organizações internacionais, para desenvolver uma apresentação de conceito para seus projetos de Avaliação de Impacto. 

 

Além disso, o workshop apresentará palestras sobre Especialização Inteligente por especialistas internacionais, apresentações curtas sobre métodos de Avaliação de Impacto relevantes e avaliações de impacto recentes nas áreas de política S3 por pesquisadores experientes.

 

Interessado em participar? Verifique a Nota de Antecedentes para obter informações adicionais sobre o processo de seleção, detalhes de financiamento e orientação para preencher o formulário de inscrição.

 

As equipes interessadas devem inscrever-se por meio do breve FORMULÁRIO de manifestação de interesse antes de 10 de setembro de 2021.

 

Fonte: CE