‘Summer CEmp 2021’ no Algarve até dia 30

Ago 27, 2021 | Notícias

Arranca hoje a quarta edição do Summer CEmp, a escola de verão organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, que se realiza de 27 a 30 de agosto na vila de Alcoutim, Algarve, com a participação da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, representada pelo seu Presidente, Nuno Santos.

 

Summer CEmp é um seminário intensivo e dinâmico para estudantes do ensino superior, com formatos práticos de aprendizagem como exercícios em equipa e conversas diretas e improváveis entre atuais e futuros líderes de opinião.

 

Durante quatro dias, um grupo diverso de estudantes do ensino superior terá a oportunidade de debater com um vasto leque de protagonistas da atualidade portuguesa e europeia (da política, dos media, da academia, dos setores privado e social, do desporto, da cultura e da comunidade local), de forma aberta e concreta, sobre o futuro do projeto europeu e aprender mais sobre a União Europeia e sobre o papel da Comissão Europeia em temas muito diversos.

 

Esta edição contribuirá para os resultados da Conferência sobre o Futuro da Europa, parte do compromisso da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de colocar os cidadãos no centro da ação da UE e de reforçar a ligação entre eles e as instituições que os servem.

 

A edição deste ano conta com a colaboração do Município de Alcoutim e da CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, e decorrerá num formato adaptado à situação epidemiológica.

 

O Vice-Presidente da Comissão Europeia Margaritis Schinas, a ministra Mariana Vieira da Silva, a secretária de estado Ana Paula Zacarias, os eurodeputados Francisco Guerreiro e João Pimenta Lopes, os embaixadores João Vale de Almeida, Ioana Bivolaru e Satu Suikkari-Kleven, o chefe da Casa Civil do Presidente da República Fernando Frutuoso de Melo, e a fadista Katia Guerreiro estão entre os mais de 70 oradores e moderadores que vão debater o projeto europeu com 32 jovens de todo o país.

 

O Programa e a Lista de Participantes podem ser consultados na BROCHURA online.

 

Saiba TUDO AQUI!

 

 

Fonte: Rep.CE Portugal