Foco na Execução da próxima geração de Programas de Política Regional

Jul 13, 2021 | Notícias

A Comissão Europeia publicou um documento de trabalho que descreve a abordagem da Execução, do Acompanhamento e da Avaliação dos Programas financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pelo Fundo de Coesão (FC) e pelo Fundo para uma Transição Justa (FTJ) para o período 2021-2027.

 

O documento destina-se principalmente às autoridades nacionais e regionais responsáveis pelos programas.

 

Ilustra a forma como o novo conjunto de REGRAS prevê uma abordagem sistemática da execução e define o contexto em que serão utilizados os indicadores comuns de realizações e de resultados nos regulamentos relativos aos Fundos.

 

As descrições dos indicadores comuns de realizações e de resultados são anexadas ao documento de trabalho, a fim de orientar os programas na utilização, recolha e comunicação de dados fiáveis de monitorização da execução.

 

Os objetivos dos indicadores serão tornados públicos na Plataforma de Dados Abertos da Coesão em 2022, após a adoção da primeira vaga de programas.

 

Consulte AQUI:

 

| Execução, acompanhamento e avaliação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, do Fundo de Coesão e do Fundo para uma Transição Justa em 2021-2027 (ING)

 

| Plataforma de Dados Abertos da Coesão

 

 

Fonte: CE