Webinar sobre ‘Fundos Europeus e investimentos nas redes de transporte e de conectividade’

Jun 23, 2021 | Notícias

Não perca hoje, às 14h30, o quinto encontro do Ciclo de Webinars 2021 ‘Fundos Europeus: Resultados e Desafios’, promovido pela Representação da Comissão Europeia em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. – AD&C.

 

No PROGRAMA deste terceiro webinar, dedicado ao tema ‘Fundos Europeus e investimentos nas redes de transporte e de conectividade’ participam como oradores Romeu Reis, perito em Planeamento, Fundos Estruturais e Transportes e João Marrana, Presidente do Conselho de Administração do Metro Mondego.

 

Os comentários estão a cargo de Manuel Tão, Professor da Universidade do Algarve, e Francisca Cordovil, Diretora de Serviços Fundos de Coesão (1988-2011). A moderação será de Rúben Martins do jornal Público.

 

Para acompanhar o evento EM DIRETO, basta aceder ao link de acesso YOUTUBE da Representação da Comissão Europeia.

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para um balanço equilibrado da aplicação dos Fundos – os resultados e as deficiências – e lançar pistas sobre os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e crítica sobre estas matérias.

 

O Ciclo é composto por oito sessões ao longo dos meses de maio, junho e 1ª quinzena de julho, potenciando o impacto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

 

Os oito seminários previstos têm uma duração aproximada de 90 minutos, decorrem em formato virtual e contam com a participação de um vasto e diversificado painel de especialistas com diferentes experiências nesta matéria.

 

Pretende-se combinar uma visão interna do processo de aplicação dos fundos, com uma visão do conjunto dos fatores explicativos das evoluções nas áreas/sectores onde os fundos têm sido aplicados.

 

Aceda aqui às sessões anteriores:

 

15 de Junho – Fundos Europeus: Os investimentos no Ambiente e Energia

 

9 de Junho – Fundos Europeus: Modernização do sistema produtivo e internacionalização  

 

27 de Maio – Fundos Europeus: Modernização das políticas públicas, governação e transparência

 

21 de Maio – Fundos Europeus: O contexto, os resultados e os desafios do próximo ciclo

 

 

Fonte: REPER/AD&C