Encerrada Agenda Digital da Presidência Portuguesa da UE

Jun 25, 2021 | Notícias

A ‘EU Next Generation Innovators Summit’ encerrou a 22 de junho a Agenda Digital da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

 

Ao longo dos últimos meses Portugal trabalhou, em conjunto com os congéneres europeus, na criação de políticas que fortaleçam o ecossistema empreendedor, desde os #EuropeStartupNationStandards até à própria estrutura permanente, que será criada em Lisboa ainda este ano.

 

Pretende-se tornar a Europa num Startup Continent, com políticas regulatórias comuns e um verdadeiro mercado único.

 

Há cerca de 3 semanas foi apresentada a ‘Declaração de Lisboa – Digital Democracy with a Purpose, para um novo paradigma de desenvolvimento social e económico, sustentado na tecnologia, nas infraestruturas digitais e na conectividade universal.

 

Portugal quer ser um polo de Liderança Digital: assente no “European way of doing business” que coloca a dimensão humana no centro da Transição Digital e representa um compromisso ético com os valores democráticos e os direitos dos cidadãos, plasmados na Declaração de Lisboa.

 

O princípio é simples: todos os direitos tutelados offline, devem ser também protegidos quando exercidos online.

 

A EU2021PT deu mais um passo no debate e todos estão convidados a subscrever esta Declaração: empresas, academia, ONG’s, cidadãos e países não europeus que partilhem desta visão.

 

Conheça e subscreva aqui a Declaração de Lisboa.

 

Fonte: 2021PortugalEU