Portugal Inovação Social na Cimeira da Economia Social Europeia

Mai 26, 2021 | Notícias

Nos próximos dias 26 e 27 de maio realiza-se a Cimeira da Economia Social Europeia (#EUSES), uma conferência digital que terá a participação da Portugal Inovação Social (PIS).

 

A iniciativa Portugal Inovação Social (PIS) estará representada por Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão, cuja participação decorre dentro de uma sessão paralela conduzida pela DG EMPL.

 

Nesta sessão será apresentado o caso emblemático da Portugal Inovação Social enquanto experiência pioneira na utilização do FSE – Fundo Social Europeu para dinamização da Inovação Social em Portugal.

 

A Cimeira da Economia Social Europeia (#EUSES) é uma conferência digital organizada conjuntamente pela Comissão Europeia e pela cidade de Mannheim.

 

A #EUSES visa fortalecer a economia social na Europa e aproveitar a sua contribuição para o desenvolvimento económico, a inclusão social, bem como as transições verdes e digitais.

 

Será uma oportunidade para discutir como a economia social pode ajudar a reformular a economia pós-COVID, promovendo modelos económicos sustentáveis ​​inclusivos para a transição verde e digital na Europa.

 

Consulte o PROGRAMA completo.

 

As discussões vão concentrar-se em três ângulos temáticos:

 

COLABORAÇÃO: enfrentar os desafios mais urgentes da atualidade exige o desenvolvimento da capacidade de liderar de forma colaborativa e de trabalhar com eficácia em todos os setores e países.

 

INOVAÇÃO: a inovação social é o processo de desenvolvimento e implantação de novas soluções eficazes para questões sociais e ambientais desafiadoras e muitas vezes sistêmicas em apoio ao progresso social.

 

DIGITALIZAÇÃO: a digitalização na economia social já está tendo um impacto substancial nas perspectivas sociais e econômicas em todo o mundo.

 

Saiba tudo AQUI!

 

 

Fonte: PIS/Euses