“Portugal – Hoje um país melhor, também por causa da Europa”

Mai 10, 2021 | Notícias

Neste 9 de maio, a AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão celebra o Dia da Europa.

 

Leia o artigo de opinião do presidente da AD&C, Nuno Oliveira Santos, “Portugal – Hoje um país melhor, também por causa da Europa“, publicado no Diário de Notícias. 

 

Nuno Oliveira Santos recorda que “as exportações representam atualmente mais de 36% do PIB nacional, a taxa de abandono precoce de educação e formação desceu para os 8,9%, a proporção da população adulta com ensino secundário completo representa 55,4% da população nacional residente, 57% dos cidadãos utilizam já serviços públicos online, o investimento em I&D é de 1,4% do PIB e no consumo final bruto de energia 30,6% são energias renováveis” e que “os fundos europeus não foram, de todo em todo, alheios a estes resultados”. 

 

“É importante que tenhamos consciência do quanto a Europa nos apoia no dia-a-dia e ao longo da nossa vida”, sublinha o presidente da AD&C.

 

Quanto ao futuro, destaca ainda que “a Agência para o Desenvolvimento e Coesão integrará um caminho de construção coletiva, assente no debate, na transparência e no diálogo com todos os atores, nacionais e europeus, para que a execução dos Fundos da União Europeia em Portugal continue a contribuir para um país cada vez melhor.”

 

Por uma Europa que é de todos!