Formação com IMPACTO | Histórias do Prémio Capital Humano 2020 na rádio TSF

Mar 17, 2021 | Notícias

O Programa Operacional Capital Humano (PO CH) apoiou a qualificação de 800 000 jovens e adultos através do Fundo Social Europeu, com mais de 3 mil milhões de euros aprovados.

 

Perceba a importância destes apoios no combate ao abandono escolar precoce e na melhoria das qualificações da população, através da campanha Minuto PO CH/TSF, associada ao evento “Qualificar para Crescer”.

 

A TSF está a emitir diariamente, de segunda a sexta, às 9h20 da manhã, desde 1 de março até 18 de março, histórias que o Prémio Capital Humano destaca, apoiadas pelo Fundo Social Europeu (FSE). Essas histórias estão disponíveis em podcast

 

São 14 histórias contadas na primeira pessoa, com a ajuda do jornalista da TSF Carlos Raleiras, 7 histórias vencedoras e 7 menções honrosas nas 5 categorias a concurso do Prémio Capital Humano, organizado pelo PO CH, que decorreu entre março e setembro de 2020.

 

São histórias felizes de bons resultados formativos, que levam o PO CH e sobretudo os seus beneficiários a orgulhar-se do trabalho que desenvolve em prol da qualificação dos jovens e adultos em Portugal, através do inestimável apoio do Fundo Social Europeu.

 

Até ao fim de 2020, foram mais de 800 mil as pessoas apoiadas que, como o Rúben Dhanaraju, 23 anos, a Carmen Calhau, 32 anos, a Patrícia Oliveira e o Fernando Vieira, 59 anos, entre muitos outros, tiveram a sua oportunidade de construir ou reconstruir um projeto de futuro, através da frequência de uma formação apoiada.

 

Imagem evento PO CH - Qualificar para Crescer

 

Para participar no evento “Qualificar para Crescer” de 19 de março, através da Plataforma Zoom, registe-se aqui.  Todo o evento poderá também ser acompanhado através das contas de Youtube e de Facebook do PO CH.

 

Saiba mais em https://www.poch.portugal2020.pt

 

Fonte: PO CH/MC