Prémios RegioStars 2021 | Candidaturas abertas até 9 de maio

Fev 10, 2021 | Notícias

 

A Comissão Europeia lança a 14.ª edição dos Prémios RegioStars que distinguem, todos os anos, os melhores projetos financiados no âmbito da Política de Coesão.

 

Os beneficiários de projetos financiados pela Política de Coesão da União Europeia são incentivados a apresentar a sua candidatura em cinco categorias temáticas:

 

  • Europa Inteligente: aumentar a competitividade das empresas locais num mundo digital;
  • Europa Verde: comunidades verdes e resilientes em contextos rurais e urbanos;
  • Europa Justa: promoção da inclusão e da luta contra a discriminação;
  • Europa Urbana: promoção de sistemas alimentares circulares, verdes e sustentáveis em áreas urbanas funcionais;
  • Tema do ano: melhorar a mobilidade verde nas regiões no Ano Europeu do Transporte Ferroviário 2021.

 

A Comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, afirmou: “Graças às categorias RegioStars deste ano, queremos mostrar como os projetos locais e regionais da Política de Coesão são fundamentais para contribuir para as atuais prioridades da UE para uma economia inteligente, verde e justa para todos. Pela primeira vez, introduzimos a dimensão dos cidadãos como um critério transversal nas candidaturas de projetos para todas as categorias, uma vez que os cidadãos estão no centro da Política de Coesão.”

 

O concurso está aberto até 9 de maio de 2021. Um júri independente de especialistas de alto nível selecionará os vencedores que serão anunciados em dezembro de 2021. O público também será convidado a escolher o seu projeto favorito.

 

Desde 2008, os RegioStars são Prémios europeus que distinguem projetos financiados pela Política de Coesão que demonstram excelência e novas abordagens no desenvolvimento regional.

 

Saiba mais aqui

 

Fonte: CE/MC