Direitos Humanos em Contexto de Pandemia

Jan 13, 2021 | Notícias

 

O Observatório das Comunidades Ciganas (OBCIG) publicou uma newsletter dedicada ao tema dos “Direitos Humanos em Contexto de Pandemia”.

 

É fundamental defender os Direitos Humanos para que as pessoas e grupos em situação de maior vulnerabilidade social possam ter Direito aos Direitos.

 

Independentemente da nacionalidade, cor, religião, cultura, género ou região, todos os seres humanos têm o direito a ser protegidos e cuidados pelos Estados onde se encontram. E esta assunção significa que, em épocas como a vivida atualmente, os Estados têm de estar particularmente atentos à violação e suspensão dos Direitos Humanos, pugnando pela sua efetiva concretização quotidiana.

 

Conheça as “Vozes Ciganas” e as suas perspetivas sobre os Direitos Humanos e de que forma a pandemia de COVID-19 tem tido impacto na concretização e no acesso aos Direitos, no âmbito dos quatro pilares: Educação, Habitação, Saúde e Trabalho.

 

Convocadas para o espaço público e político, são vozes ativas na defesa dos Direitos Humanos, trazendo-os para o centro do debate e para a construção do caminho certo que aqueles Direitos devem tomar pelas mãos de todos nós. Saiba mais aqui

 

Fonte: OBCIG/MC