Curso Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego

Jan 7, 2021 | Notícias

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP) e a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) criaram o curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego” a realizar na plataforma NAU, com início a 1 de fevereiro de 2021.

 

Este curso surge da necessidade de informar as organizações, os cidadãos e as cidadãs, para a construção de uma sociedade mais consciente e justa, em que estes são os agentes da mudança de valores e comportamentos que conduzem à igualdade de género.

 

A igualdade entre mulheres e homens, significa ausência de barreiras em razão do sexo à participação económica, política e social e ainda à igualdade de direitos e de oportunidades de participação e valorização das mulheres e dos homens, em todos os domínios da vida.

 

Falar de Igualdade, é incentivar para um maior equilíbrio de género no mercado de trabalho e uma maior participação dos homens nas responsabilidades familiares.

 

A formação tem como objetivos enquadrar a situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade e desenvolver competências pessoais e profissionais, no domínio da igualdade de género.

 

O curso destina-se a: trabalhadores e trabalhadoras em geral, dirigentes e representantes da administração pública (central, regional e local), representantes do sector privado e da economia social, bem como, representantes dos parceiros sociais e da sociedade civil.

 

O curso “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego” está disponível online 24 horas por dia, 7 dias por semana (entre um de fevereiro e 31 de julho de 2021).

 

Estima-se uma duração de 3 horas, mas cada participante gere o tempo de forma autónoma e flexível.

 

Inscreva-se aqui no curso Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego.

 

Fonte: IEFP/MC