CASES | Vencedores do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020

Jan 6, 2021 | Notícias

O Prémio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a Economia Social, contando com cinco categorias e um Prémio de Honra. Conheça todos os Vencedores aqui.

 

Destacamos na Categoria Inovação e Sustentabilidade, as seguintes Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) apoiadas pela Portugal Inovação Social:

 

  • Vencedor | Espaço t – Associação Para o Apoio à Integração Social e Comunitária – Palcos Para a Inclusão

 

O projeto Palcos Para a Inclusão leva o trabalho que é desenvolvido pelos alunos do Espaço t, na sua grande maioria indivíduos com problemáticas biopsicossociais, ao nível da expressão artística, a crianças e jovens em risco de exclusão nos bairros sociais do Porto, Maia e Trofa, aumentando dessa forma a qualidade de vida dos que neles vivem e o bem-estar social.

 

  • Menção honrosa | Movimento de Defesa da Vida – Projeto Família

 

Projeto Família atua na intervenção com crianças em risco e suas famílias, com o objetivo de preservar a família e evitar, sempre que possível, a institucionalização dos menores através do apoio intensivo, imediato e individualizado a cada família e da promoção de competências parentais, pessoais e sociais.

 

  • No que respeita ao Prémio de Honra à Capacidade Empreendedora, um dos vencedores foi Frederico Cruzeiro Costa, fundador e Presidente da Direção da Agência de Empreendedores Sociais (SEA) desde 2007, que criou a Fábrica do Empreendedor, um espaço onde as pessoas podem ter aconselhamento para começarem a trabalhar na criação do próprio negócio.

 

 

A Cerimónia Pública de entrega do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio terá lugar no primeiro trimestre de 2021, em formato e data a definir.

 

Fonte: Portugal Inovação Social/CASES/MC