A minha história EURES…

Jan 22, 2021 | Notícias

No âmbito da celebração do 25.º aniversário da EURES, os candidatos a emprego foram convidados a partilhar as suas histórias EURES em troca da oportunidade de ganhar prémios fantásticos. A EURES está a apresentar os vencedores, dando conta das suas experiências.

 

Qual é a sua história EURES?

 

Foi esta a pergunta que o concurso #EURES25 fez aos candidatos a emprego oriundos de toda a Europa. As respostas podiam ser apresentadas sob a forma de um pequeno vídeo ou de uma imagem acompanhada de um resumo da experiência dos candidatos. Os prémios incluíam um curso de línguas no valor de 500 euros ou uma formação em competências e empregabilidade.

 

Os participantes foram levados a refletir sobre a forma como a EURES os ajudou a encontrar o seu emprego de sonho, como os conselheiros da EURES os apoiaram no acesso a formação linguística e na integração no novo país ou como o Portal Europeu da Mobilidade Profissional (portal EURES) e as Jornadas Europeias de Emprego (em linha) abriram oportunidades de emprego únicas.

 

Os três vencedores do concurso foram anunciados na cerimónia de entrega dos prémios no 25.º Aniversário da EURES, em Bruxelas. O terceiro e último candidato vencedor é Pedro Miguel e esta é a sua história.

 

Fonte: EURES/MC