Encontro Ciência 2020 | Sessões Warm Up

Out 12, 2020 | Notícias

O Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal vai ter lugar no Centro de Congressos de Lisboa, de 2 a 4 de novembro.

 

Esta edição do encontro anual de investigadores portugueses visa promover um amplo debate sobre os principais tópicos e desafios da agenda científica além do mundo da investigação científica.

 

O objetivo principal do encontro é estimular não apenas a participação, mas também a interação entre investigadores, o setor empresarial e o público em geral.

 

O Encontro Ciência é promovido pela Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT) em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Sessões Warm Up

 

O mote principal do Encontro Ciência 2020 será a importância e os desafios da ciência, da investigação e da inovação na recuperação de Portugal em tempos de pandemia, tornando o nosso país e a Europa mais resilientes, mais digitais, mais verdes, mais sociais e mais globais. Este debate é particularmente relevante no contexto atual, em que Portugal se prepara para assumir a Presidência do Conselho da União Europeia no primeiro semestre de 2021.

 

Numa antevisão do Encontro Ciência 2020 vão ser realizadas 3 sessões warm up, a 14, 21 e 26 de outubro, em Lisboa, Ponte de Sor e Porto, para as quais foram convidados a participar cientistas e especialistas nacionais especializados nas temáticas a abordar.

 

1ª sessão intitula-se “Recuperar Portugal com mais conhecimento, empregos e transformação digital” e realiza-se no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, dia 14 outubro, às 11 horas. Nesta sessão será apresentada a agenda do Encontro Ciência 2020, que contará este ano com a participação especial de dois Prémios Nobel, entre outros reputados cientistas nacionais e estrangeiros convidados.

 

Mais informações disponíveis em https://www.encontrociencia.pt/

 

Fonte: Site da Iniciativa/FCT/MC