Celebrar o Dia Mundial do Turismo com iniciativas de Norte a Sul do País

Set 28, 2020 | Notícias

Durante esta semana, o Dia Mundial do Turismo é celebrado, por todo o País, com iniciativas de várias regiões de turismo do continente, com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e dos vários protagonistas do setor.

 

Entre as novidades a anunciar está um novo programa, no âmbito da campanha promocional de turismo interno #TuPodes,VisitaPortugal, que visa estimular a procura turística na época baixa.

 

Em termos de programa, hoje decorre a V Cimeira do Turismo Português, organizada pela Confederação do Turismo de Portugal e cujo tema é “Turismo pós-covid”.

 

A terça-feira será dedicada ao Alentejo, onde serão celebrados novos contratos no âmbito do Programa Valorizar, criado em 2016 e que tem por objetivo promover a contínua qualificação do destino turístico Portugal. Os novos contratos abrangem projetos nas áreas do Enoturismo, do Autocaravanismo e do Turismo Literário, entre outras.

 

Neste dia, em que os motes são o investimento e a promoção, será assinado um protocolo entre as Infraestruturas de Portugal e a Turismo Fundos, que visa a requalificação de património para fins turísticos.

 

O Algarve e a aposta na formação estão em destaque na quarta-feira, 30 de setembro, com a Aula Inaugural que a Secretária de Estado do Turismo e o Presidente do Turismo de Portugal vão orientar na Escola do Turismo de Portugal em Faro e que assinala o início do ano letivo 2020/2021.

 

No Norte, a 1 de outubro, o dia começa com uma visita ao museu World of Wines – WOW, um projeto emblemático localizado em Vila Nova de Gaia.

 

Segue-se a cerimónia de tomada de posse do presidente da ATP – Associação de Turismo do Porto, um momento que marca uma nova fase do turismo no norte do País.

 

No âmbito da inovação no turismo, um dos pilares fundamentais da estratégia para o setor, será também lançada a nova call da Portugal Ventures, na Lisbon Tourism Summit.

 

Fonte: Portal do Governo/Turismo de Portugal/MC