Ambição AGRO 2020-30 | O Contributo da CAP para a Recuperação Económica de Portugal

Set 28, 2020 | Notícias

Conheça a iniciativa da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), que destaca o contributo da agricultura portuguesa para a recuperação da economia nacional.

 

Perante o conjunto de decisões tomadas a nível europeu no sentido de permitir aos países da União Europeia a recuperação da atividade económica, a CAP, enquanto parceiro social e em representação dos Agricultores de Portugal, elaborou um conjunto de propostas que, a serem enquadradas nas decisões políticas que o Governo se prepara para anunciar e apresentar em Bruxelas, permitirão a montagem de uma estratégia de desenvolvimento do setor agroflorestal e um impulso para a coesão e progresso social.

 

A CAP tornou público no dia 24 de setembro, no CCB, um conjunto de orientações estratégicas que visam acelerar a modernização da economia nacional, impulsionando a atividade agrícola e toda a fileira industrial com esta relacionada. Um movimento de intensificação que procura também o desenvolvimento das regiões do Interior do País, interligando os diferentes setores de atividade direta e indiretamente ligados à agricultura e floresta.

 

Imagem Ambição Agro 2020-30 | POISE

 

Conheça aqui a “Ambição Agro 2020-30”, um documento estratégico que identifica as áreas de atuação vitais – como as Energias Renováveis; a Tecnologia e Digitalização; a Gestão da Água, do Solo e Combate à Desertificação; a Floresta e Sustentabilidade do Território; e o Desenvolvimento Industrial e Agroalimentar; entre outras – para o desenvolvimento do setor e conta com as contribuições de um painel alargado de especialistas.

 

Fonte: CAP/MC