Novo Lar de Raimonda terá apoio de Fundos da União Europeia

Ago 24, 2020 | Notícias

O Município de Paços de Ferreira conseguiu garantir 750 mil euros de financiamento comunitário, num investimento total de dois milhões de euros, para a construção do novo Lar Residencial da Raimonda, através do Programa Operacional NORTE 2020.

 

O projeto deriva da reprogramação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da CIM do Tâmega e Sousa, aprovada em sede da Comissão Diretiva de Autoridade de Gestão do NORTE 2020.

 

Com este apoio é possível garantir 40 novas camas, num investimento muito importante para o concelho e em particular para a freguesia da Raimonda, “no seguimento da implementação de políticas efetivas e proativas direcionadas a quem mais precisa”, explica fonte autárquica.

 

A implementação de medidas de apoio aos seniores do concelho de Paços de Ferreira e às instituições que deles cuidam, “tem sido uma forte aposta do Executivo Municipal promovendo medidas e dinâmicas de envelhecimento ativo e criando condições que permitam aos idosos usufruir de qualidade de vida”, acrescenta a fonte.

 

 

 

Fonte: ProgressodeParedes/Norte2020