In.Cubo reforça capacidade de investimento com apoio de Fundos UE

Ago 26, 2020 | Notícias

A In.Cubo – incubadora/viveiro empresarial de Arcos de Valdevez, vai sofrer uma qualificação e upgrade com um investimento superior a 175 mil euros, que terá comparticipação de fundos da União Europeia de quase 150 mil.

 

O projeto “NORTE-06-3827 FEDER-001304 – IN.CUBO Adaptação e Reestruturação de Edifício Oficinal – unidades 5 e 6”, é cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimentio Regional, através do Programa Operacional NORTE 2020, com um investimento elegível de 175.145,57 euros e uma comparticipação comunitária de 148.873,73 euros.

 

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez pretende fomentar a criação e desenvolvimento de iniciativas empresariais inovadoras de base tecnológica e dessa forma, vai proceder à qualificação e upgrade operacional da In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras.

 

Esta incubadora/viveiro empresarial promove atividades e produtos, estimula atividades de forte crescimento e de elevado conteúdo de inovação, assim como, permite a mobilização de ideias e de novos empresários, tudo no sentido de reforçar a aposta na Inovação e no Empreendedorismo.

 

Nesse sentido, surgiu a necessidade de aumentar a capacidade de funcionamento deste espaço.

 

Assim, através do projeto “IN.CUBO – Adaptação e Reestruturação de Edifício Oficinal – unidades 5 e 6”, pretende-se reformular o espaço, criando mais 4 pavilhões industriais, assim como, fornecer equipamento para o Fab.Lab, um Laboratório de Prototipagem Rápida, também conhecido como laboratório de fabricação digital.

 

Esta intervenção tem como propósito contribuir para o aumento e melhoria de um equipamento que se destina a fomentar uma comunidade mais empreendedora, a apoiar a criação e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, e subsequentemente a atrair e fixar Recursos Humanos mais qualificados.

 

 

Fonte: CorreiodoMinho/Norte2020