ID.GOV.PT vence seleção nacional para Prémios das Nações Unidas

Ago 4, 2020 | Notícias

O ID.GOV.PT é vencedor nacional dos World Summit Awards 2020 (WSA), na categoria Government & Citizen Engagement.

 

A aplicação oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português vai assim representar Portugal no concurso anual que decorre no âmbito das Nações Unidas e distingue os melhores projetos de aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação em mais de 180 países.

 

O ID.GOV.PT é a aplicação da administração pública que permite aos cidadãos guardar e consultar os seus documentos – por exemplo o cartão de cidadão, a carta de condução ou o cartão ADSE – no telemóvel, em qualquer momento e em qualquer lugar, recorrendo à sua Chave Móvel Digital.

 

O projeto desenvolvido pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foi selecionado por um júri coordenado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

 

Os WSA selecionam e promovem soluções de inovação digital com impacto na sociedade, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

Em 2018, foram vencedores nacionais o Orçamento Participativo Portugal (OPP) na categoria de Government & Citizen Engagement e o Portal de dados abertos da Administração Pública, DADOS.GOV, na categoria de Inclusion & Empowerment. Conheça também os vencedores nacionais da edição de 2019.

 

Fonte: Portal do Governo/WSA/MC