DOCTORATES 4 COVID-19 | Resultados Finais

Ago 13, 2020 | Notícias

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) já anunciou os resultados finais do concurso DOCTORATES 4 COVID-19, após a fase de audiência prévia.

 

Aberto em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), o concurso atribui 50 bolsas de investigação para doutoramento, que correspondem a um investimento total de 3,5 milhões de euros.

 

Os candidatos selecionados podem a partir de agora celebrar o seu contrato de bolsa.

 

Criado no contexto da situação pandémica provocada pelo novo coronavírus, este concurso teve como objetivo financiar bolsas de investigação para doutoramento orientadas para a obtenção de novos conhecimentos, com foco na COVID-19 e no vírus SARS-CoV-2, assim como em futuras infeções virais e epidemias, através de uma abordagem multidisciplinar, envolvendo todas as áreas científicas, da engenharia às ciências biomédicas e sociais.

 

O concurso recebeu 128 candidaturas, tendo sido consideradas 110 candidaturas para avaliação. As 50 bolsas atribuídas correspondem a uma taxa de sucesso de 45,5% das candidaturas avaliadas.

 

Os resultados mostram que 70% dos candidatos selecionados são mulheres e 8% têm nacionalidade estrangeira, sendo 17% dos planos de trabalho realizados em articulação com investigadores e instituições estrangeiras. Saiba mais aqui

 

Fonte: FCT/MC