Crianças sensibilizadas para as alterações climáticas, na praia de Mira

Ago 17, 2020 | Notícias

O areal da Praia de Mira foi o palco escolhido para realizar, na manhã do passado sábado, ações de sensibilização ambiental do Projeto ClimAgir, cofinanciado pelo PO SEUR.

 

“Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas, Ações de Comunicação e Sensibilização” é a designação do projeto, a decorrer há dois anos, financiado pelo Fundo de Coesão através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

A decorrer em várias praias durante a época balnear, o ClimAgir destina-se ao público em geral mas, devido à pandemia, “marcou presença de uma forma diferente mas igualmente interativa”, explicaram os respetivos serviços municipais.

Fez-se com marcação de grupos específicos de crianças pertencentes a ATL (Atividades de Tempos Livres), que receberam informação sobre “os impactos das alterações climáticas, convencendo sobre qual deve ser o comportamento de cada cidadão para evitar e adaptar-se aos mesmos”.

 

O objetivo foi sensibilizar as crianças para a poluição nas praias, mares e oceanos, “focando-se nas boas práticas e a redução do uso de plásticos, bem como os vários riscos inerentes ao verão”.

 

 

Fonte: As Beiras