Rural Needs & Mobile-Learning | Projeto de Formação em Ambiente Rural Europeu

Jun 23, 2020 | Notícias

O período de confinamento provocado pela pandemia da Covid-19 não impediu que os parceiros do consórcio internacional do programa europeu Rural Needs & Mobile-Learning – Áustria, Espanha, Itália e Portugal – continuassem a trabalhar em conjunto, apresentando o website deste ambicioso projeto de formação em ambiente rural europeu:  www.ruralneeds.eu.

 

O projeto Rural Needs & Mobile-Learning é um projeto de inovação social que visa contribuir para colmatar as dificuldades sentidas em zonas rurais europeias desfavorecidas, através de uma nova abordagem de formação móvel para atender às necessidades de qualificação das pessoas que cuidam da população, cada vez mais envelhecida, além de simultaneamente gerar mais emprego nessas mesmas regiões.

 

Todo o material de formação desenvolvido será posteriormente complementado com ações de formação online e com sessões presenciais através de uma sala de aula móvel, incluída no projeto, e que vai percorrer várias regiões europeias de baixa densidade populacional dos países parceiros. Estas sessões estão planeadas para o final de 2020 e o verão de 2021. Este itinerário será precedido de uma campanha de divulgação e disseminação do projeto, para que os interessados em participar nas sessões possam efetivamente contribuir para a melhoria da qualidade de vida e aumento do emprego nas áreas rurais desfavorecidas.

 

O consórcio do projeto, do qual é parceira a Fundação da Juventude, deseja tornar público o reconhecimento aos profissionais de saúde e prestadores de cuidados de saúde a idosos dependentes que, mesmo durante a crise gerada pela pandemia, ajudaram os mais vulneráveis e apoiaram o desenvolvimento do projeto Rural Needs & Mobile-Learning .

 

O projeto Rural Needs & Mobile-Learning é promovido pelo San Valero Grupo e financiado pela União Europeia através do programa Erasmus+, e é coordenado pela SEAS estudios abiertos.

 

 

Imagem homepage Site Rural Needs

Saiba mais em www.ruralneeds.eu

 

Fonte: Fundação da Juventude/Rural Needs & Mobile-Learning/MC