PEJENE | Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas

Mar 11, 2020 | Notícias

O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do Ensino Superior em todas as áreas académicas.

 

O PEJENE tem como objetivos:

 

  • Valorizar os curricula dos jovens enquanto estudantes universitários;
  • Reforçar a capacitação dos jovens para os desafios do contexto real do mercado de trabalho;
  • Promover uma relação direta entre os Estabelecimentos de Ensino Superior e as Empresas/Entidades de Acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens.

 

De âmbito nacional, e desde 1993, este programa é uma resposta às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior que contribui para a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional e para o aumento de conhecimentos em contexto real de trabalho.

 

Assim, melhorar as competências dos jovens estudantes e capacitá-los para o mundo do trabalho são os objetivos principais deste programa de estágios que a Fundação da Juventude está a lançar com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), programa este que vai na sua 28.ª edição e que tem a novidade de se estender de julho a dezembro.

 

Imagem Cartaz PEJENE

Mais informações disponíveis aqui

 

Fonte: Fundação da Juventude/MC