TCE: Programa de Trabalho para 2020 centrado nos resultados da UE

Nov 4, 2019 | Notícias

Consulte o Programa de Trabalho para 2020 do Tribunal de Contas Europeu (TCE) que enumera as suas futuras prioridades de auditoria.

 

Recentemente publicado, o Programa abrange um vasto leque de questões que refletem os desafios que a União Europeia enfrenta atualmente. Incide nas principais preocupações da utilização sustentável dos recursos naturais, do crescimento e da inclusão, da migração, da segurança e do desenvolvimento global, do mercado único e da prestação de contas e eficiência na UE.

 

O TCE continuará assim em 2020 a examinar todos estes domínios para determinar se a UE está a cumprir os seus compromissos, acrescentando valor.

 

O Programa de Trabalho de 2020 fornece mais informações sobre cerca de 41 relatórios que o TCE espera publicar no próximo ano, selecionados com base numa avaliação dos principais riscos relacionados com as despesas e a execução das políticas da UE.

 

O Tribunal publicará também, pela primeira vez, um relatório anual sobre o desempenho das políticas da UE, além de continuar a elaborar os seus relatórios anuais sobre o orçamento da UE, os Fundos Europeus de Desenvolvimento, o Conselho Único de Resolução, as agências da UE, as empresas comuns e as Escolas Europeias. Formulará igualmente pareceres sobre a legislação da UE, nova ou atualizada, com implicações financeiras. Saiba mais aqui

 

Fonte: TCE/MC