Erasmus+ Candidaturas 2020

Nov 12, 2019 | Notícias

Já foi publicado o convite à apresentação de candidaturas 2020 ao programa Erasmus+.

 

A União Europeia investe mais de 3 mil milhões de euros proporcionando aos jovens europeus mais oportunidades para estudar, receber formação ou adquirir experiência profissional no estrangeiro em 2020.

 

Neste âmbito, a Comissão Europeia lançará um segundo projeto-piloto nas universidades europeias. A UE pretende ainda criar 35 000 oportunidades para estudantes e pessoal educativo africano poderem participar no programa como parte da Aliança África-Europa para Investimentos e Empregos Sustentáveis.

 

Qualquer organismo público ou privado nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto pode apresentar um pedido de financiamento no âmbito do programa Erasmus+. Os grupos de jovens ativos no domínio da animação de juventude, mas não necessariamente no quadro formal de uma organização de juventude, podem igualmente candidatar-se a financiamento.

 

Oportunidades de que podem beneficiar pessoas e organizações

 

Juntamente com o convite à apresentação de candidaturas, a Comissão publicou também o Guia do Programa Erasmus+ em todas as línguas oficiais da UE. Os candidatos podem obter informações pormenorizadas sobre todas as oportunidades que o programa Erasmus+ lhes oferece no ensino superior, no ensino e na formação profissionais, no ensino escolar e na educação de adultos, na juventude e no desporto, em 2020.

 

O Erasmus+ visa facilitar o acesso ao programa de participantes de todas as origens, com especial destaque para as pessoas com desvantagens sociais, económicas, físicas ou geográficas.

 

 

Imagem Erasmus+ Agência Nacional

Mais informações sobre as candidaturas disponíveis aqui

 

Fonte: CE/MC