Inclusão Social e Valores Comuns: o contributo no domínio da educação e da formação

Out 30, 2019 | Notícias

Convite à Apresentação de Propostas no âmbito do programa Erasmus+ Ação-Chave 3 “Apoio à Reforma das Políticas”/Inclusão social e valores comuns: o contributo no domínio da educação e da formação, até 25 de fevereiro de 2020.

 

O presente convite à apresentação de propostas apoiará projetos de cooperação transnacional nos domínios da educação e formação gerais e da educação de adultos.

 

O convite inclui dois lotes: educação e formação gerais (Lote 1) e educação de adultos (Lote 2).

 

  • Lote 1 — Educação e formação gerais

Objetivos gerais

Os projetos apresentados no âmbito do presente lote, devem ter por objetivo:

1. Divulgar e/ou intensificar as boas práticas em matéria de aprendizagem inclusiva iniciadas sobretudo a nível local. No contexto do presente convite, entende-se por intensificação a replicação de boas práticas numa escala alargada / a sua transferência para um contexto diferente ou a sua aplicação a nível mais elevado/sistémico; ou

2. Desenvolver e implementar métodos e práticas inovadores para fomentar a educação inclusiva e promover valores comuns.

 

  • Lote 2 — Educação de adultos

O objetivo deste lote é apoiar projetos que criam ou continuam a desenvolver redes transnacionais e nacionais de prestadores de educação de adultos. Estes projetos deverão ajudar a criar a capacidade de prestadores de educação de adultos de implementarem a política europeia em matéria de educação de adultos a nível nacional e regional.

 

Objetivos gerais

As propostas devem abordar um dos três objetivos gerais a seguir:

1. Nos países participantes, ajudar a criar novas redes nacionais ou regionais de prestadores de educação de adultos e facilitar o seu envolvimento na cooperação europeia; ou

2. Nos países participantes, prestar apoio ao reforço de capacidades a redes nacionais ou regionais existentes de prestadores de educação de adultos e melhorar a sua cooperação a nível europeu; ou

3. Reforçar redes transnacionais existentes de prestadores de educação de adultos através de aprendizagem mútua, aconselhamento interpares e reforço de capacidades.

 

Mais informações disponíveis aqui

 

Fonte: CE/Erasmus+/MC