Quatro PME portuguesas apoiadas pelo Conselho Europeu de Inovação

Set 18, 2019 | Notícias

Foram selecionados 108 projetos inovadores para financiamento ao abrigo do projeto-piloto do Conselho Europeu de Inovação (CEI), na última ronda de financiamento.

 

O montante total a distribuir é de 210,2 milhões de euros para projetos no âmbito de duas categorias: Acelerador do CEI e Processo Acelerado para a Inovação.

 

Há quatro vencedores portugueses, a empresa C2CNewCAp de Benavente, vai receber 1,4 milhões de euros, a Omniflow, do Porto, está integrada no projeto MappingAir e vai receber 160 mil euros; o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é parceiro no projeto VEMoS e vai receber 400 mil euros; e a Serenitycloud, do Carregado, parceira no projeto VIMS, receberá 280 mil euros.

 

Carlos Moedas, comissário europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação e que tem sob a sua alçada o programa-quadro Horizonte 2020, que presta este financiamento, declarou por esta ocasião:

 

“A inovação europeia está na vanguarda mundial. O programa Horizonte 2020 quer estar ao lado destas empresas inovadoras e ajudá-las para que as suas descobertas possam ser rapidamente concretizadas em benefícios para as vidas dos nossos cidadãos. Os beneficiários portugueses demonstram mais uma vez que a inovação portuguesa está muito pujante e em crescimento. Estas empresas criarão novos postos de trabalho e farão crescer a economia de forma sustentável apostando na inovação”.

 

Mais informações disponíveis aqui

Fonte: CE/MC