Jornadas Europeias do Património 2019 em Portugal: 27 a 29 de setembro

Set 16, 2019 | Notícias

Com o tema “Artes | Património | Lazer” as Jornadas Europeias do Património 2019 estão a decorrer em toda a Europa. Em Portugal, este evento assinala-se nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com um programa diversificado e descentralizado.

 

Pretende-se destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que nos permitem a todos viver outras dimensões da vida quotidiana, apropriando-nos de uma parte da cultura, tornando-nos autores, especialistas, guardiões e protagonistas.

 

Iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do Conselho da Europa desde 1999, apoiada pelo programa Europa Criativa, as Jornadas Europeias do Património 2019 (#EHDs), são o principal evento cultural participativo do continente europeu.

 

Envolvendo mais de 70.000 eventos como festivais, exposições, aulas de artesanato, conferências e visitas guiadas. Desde os espetáculos de rua às salas de concerto, passando por teatros, museus ou cinemas, o património artístico europeu sobe aos palcos regionais, nacionais e europeus.

 

Fonte: DGPC/CE/MC