OP Jovem 2019: Votação dos projetos até 4 de agosto

Jul 8, 2019 | Notícias

Encontra-se a decorrer a votação pública nacional dos 232 projetos finalistas da terceira edição do Orçamento Participativo Jovem. Pode votar através da página OP Jovem e via SMS até 4 de agosto.

 

O OP Jovem é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

 

Tem como objetivos o reforço da qualidade da democracia e o maior envolvimento dos cidadãos jovens nos processos de decisão, promovendo a sua participação na definição de políticas públicas adequadas às suas necessidades e ao interesse do país.

 

O OP Jovem abrange todo o território nacional e o processo contempla o montante global de 500 mil euros.

 

Os projetos admitidos na edição de 2019 abrangem as áreas dos temas-chave do Plano Nacional para a Juventude: Educação Formal e Não Formal, Emprego, Habitação, Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Governança e Participação e Igualdade e Inclusão Social.

 

A apresentação dos resultados decorrerá até 12 de agosto (Dia Internacional da Juventude) à qual se seguirá a apresentação pública dos projetos vencedores.

 

Mais informações disponíveis em https://opjovem.gov.pt/

 

Fonte: Portal da juventude/OP Jovem 2019