Erasmus para Jovens Empreendedores: Balanço de uma década

Jul 25, 2019 | Notícias

Lançado em 2009, o Erasmus para Jovens Empreendedores, projeto financiado pela Comissão Europeia que integra, desde 2012, o Programa para a Competitividade e Inovação da União Europeia, proporciona a milhares de jovens europeus oportunidades para desenvolver competências de gestão úteis para conceberem e aprimorarem as suas próprias ideias de negócio, em quase 40 países dentro e fora da UE.

 

Conheça os principais resultados do Erasmus para Jovens Empreendedores 10 anos depois

 

O Erasmus para Jovens Empreendedores já possibilitou mais de 7 mil colaborações entre novos empreendedores e experientes empresários por toda a UE.

 

Foram já 14 mil os empreendedores impactados pelo projeto – novos e experientes – numa experiência verdadeiramente imersiva de troca de ideias e práticas de negócio inovadoras, originando novos conceitos, produtos, serviços e empresas. De acordo com os dados da organização do programa, o Erasmus para Jovens Empreendedores já possibilitou a criação de mais de 250 novas empresas e 2 mil novos postos de trabalho – isto apenas entre os anos de 2014 e 2016.

 

Consulte aqui o balanço destacado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), uma das entidades que integra o consórcio do programa, sendo um dos principais pontos de contacto em Portugal e líder europeu no 10.º Ciclo no que respeita ao número de intercâmbios promovidos.

 

Imagem CE - Brochura 10 anos Erasmus para Jovens Empreendedores

Mais informações disponíveis em https://www.erasmus-entrepreneurs.eu/

 

Fonte: ANJE/CE/Erasmus para Jovens Empreendedores/MC