Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens 2019

Mai 17, 2019 | Notícias

“Alterações Climáticas: Reverter o Aquecimento Global” é o tema em debate na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário que vai ter lugar nos dias 20 e 21 de maio.

 

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário conta, na presente edição, com 130 deputados de 65 escolas eleitas nas Sessões Distritais e Regionais. Acompanhados dos seus professores e dos jornalistas candidatos ao Prémio Reportagem, os deputados vêm em representação das 474 escolas inscritas de todo o País, bem como de escolas portuguesas dos círculos da Europa e de Fora da Europa, do 10.º ao 12.º ano de escolaridade.

 

Ao todo, estão em debate 22 projetos de recomendação sobre “Alterações Climáticas: Reverter o Aquecimento Global”, dos diferentes círculos eleitorais, do continente, das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, da Europa (Reino Unido) e de Fora da Europa (Estados Unidos da América).

 

A cerimónia de abertura do Plenário, no dia 21, na Sala das Sessões, conta com intervenções do Vice-Presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, em representação do Presidente da Assembleia da República, do Presidente da Comissão de Educação e Ciência, Alexandre Quintanilha, e do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

 

Seguem-se as perguntas aos Deputados à Assembleia da República, que participam nas várias etapas do Programa desde o início do ano letivo, quer em debates nas escolas, quer nas Sessões Distritais e Regionais.

 

No final de cada edição do Parlamento dos Jovens, as recomendações aprovadas pelos jovens deputados são apreciadas pela Comissão de Educação e Ciência e as medidas tomadas pelo Governo e pelos Grupos Parlamentares no seu âmbito são anualmente publicadas na página Internet do Parlamento dos Jovens.

 

Pode consultar a agenda da Sessão Nacional do Ensino Secundário e outras informações sobre o Programa Parlamento dos Jovens em http://www.jovens.parlamento.pt/

 

  • Para mais informações:

 

Equipa Parlamento dos Jovens

21 391 71 22 | parlamento.jovens@ar.parlamento.pt

www.facebook.com/jovens.parlamento

www.instagram.com/parlamentodosjovens/

 

Fonte: Assembleia da República