Premiar a Inovação, a Criatividade e o Talento dos Jovens Cientistas

Abr 8, 2019 | Notícias

As candidaturas à 27.ª edição do Concurso para Jovens Cientistas estão abertas até 23 de abril.

 

De âmbito nacional, o Concurso pretende promover a realização de projetos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico.

 

Esta edição do Concurso promovido pela Fundação da Juventude desde 1992, integrado no Projeto Gera Talentos e financiado pelo COMPETE 2020, é organizada em parceria com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

 

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.

 

 

Imagem FJ - 27.º Concurso Jovens CientistasDirigido a todos os jovens (dos 15 aos 20 anos) que, em ambiente escolar, desenvolvem projetos de investigação, o Concurso tem como objetivo promover os ideais da cooperação e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação, inovação e empreendedorismo.

 

A Ciência Viva reunirá um vasto quadro de professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, que serão responsáveis por eleger os 100 melhores projetos para participar na 13.ª Mostra Nacional de Ciência, a ter lugar de 30 de maio a 1 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

 

Saiba mais sobre esta iniciativa que conta ainda com as parcerias da Fundação Calouste Gulbenkian, Astrazeneca, Porto Editora, Bial, Lipor, Intel, e P3, como media partner.

Fonte: Fundação da Juventude