“Para Onde Vai a Europa?” | Lisboa, 22 de março

Mar 8, 2019 | Notícias

A poucos meses das Eleições Europeias, a Fundação Calouste Gulbenkian organiza a conferência internacional “Para Onde Vai a Europa?”, durante a qual serão debatidas questões-chave da atualidade europeia e perspetivas sobre o futuro da União Europeia.

 

Num primeiro painel, o ex-ministro das Finanças da Grécia Giorgos Papakonstantinou abordará a reforma do euro e as perspetivas financeiras e orçamentais da UE, tema que será depois desenvolvido numa mesa redonda com Vítor Bento (presidente da SIBS), Klaus Regling (diretor executivo do Mecanismo Europeu de Estabilidade) e Elisa Ferreira (vice-governadora do Banco de Portugal).

 

À tarde, Federico Fabbrini (diretor do Brexit Institut da Universidade de Dublin) e Alex Ellis (diretor-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros inglês para a Saída da Inglaterra da UE), entre outros, vão centrar-se na “União Europeia depois do Brexit – tensões centrífugas e integração diferenciada”.

 

O painel seguinte é dedicado a outro grande desafio das próximas eleições europeias: “O Populismo e as eleições para o Parlamento Europeu”.

 

O encerramento da conferência cabe a Joseph Weiler, professor na Escola de Direito da Universidade de Nova Iorque e senior fellow no Centro de Estudos Europeus da Universidade de Harvard e será dedicado a perspetivar “Para Onde Vai a Europa?”

 

Consulte o Programa e participe no evento que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, a 22 de março.

Fonte: FCG