23.ª edição do INOV Contacto – Estágios para Jovens Licenciados

Fev 15, 2019 | Notícias

O Seminário de Acolhimento sobre Práticas Internacionais, que marca o início da 23.ª edição do Programa INOV Contacto, realiza-se entre os dias 18 a 22 de fevereiro, no Campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), em Carcavelos.

 

O INOV Contacto é um programa de estágios profissionais feito em contexto internacional e é dirigido aos jovens com formação superior que tenham motivação para desenvolver uma carreira internacional.

 

Coordenado pela AICEP, o INOV Contacto tem o apoio da União Europeia, e é atualmente cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), no âmbito do Portugal 2020 integrando a Iniciativa Emprego Jovem ao abrigo do Fundo Social Europeu.

 

Este ano a AICEP associa-se à Universidade Nova de Lisboa, e por isso o Seminário, no final do qual os jovens vão descobrir o país e a entidade onde vão fazer o seu estágio, terá lugar no recém-inaugurado Campus da Nova SBE.

 

Os estágios decorrem em qualquer parte do mundo, numa entidade ou empresa de reconhecido interesse e mérito para Portugal.

 

Durante estes cinco dias, cerca de 250 jovens licenciados receberão informação e formação intensiva num programa pensado em colaboração com a Nova SBE que conta com vários intervenientes de renome, muitos deles professores da escola, abordando assuntos desde “O Futuro do Trabalho”, até temáticas relacionadas com a “Liderança”, com o intuito de os preparar para os seis meses que vão estar no estrangeiro.

 

A sessão de abertura contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Aicep Portugal Global, Luís Castro Henriques, no dia 18, e com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no momento final, no dia 22.

 

INOV Contacto

São já mais de 20 anos de experiência, cinco mil e trezentos estágios realizados em cerca de mil e duzentas entidades espalhadas por oitenta mercados, com resultados assinaláveis quer ao nível do impacto na competitividade das empresas, quer da progressão e passagem à vida ativa nas carreiras dos jovens que têm integrado esta iniciativa.

 

Imagem Jovem INOV Contacto

Mais informações disponíveis no website da AICEP Portugal Global.

Fonte: AICEP Portugal Global