Há mais mundo com o Ensino Profissional

Dez 21, 2018 | Notícias

Sabia que entre 2019 e 2021 se celebra um dos eventos mais relevantes da Humanidade, a viagem de circum-navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães?

 

Gostava de, à semelhança deste navegador e dos seus marinheiros, realizar uma viagem, neste caso em torno do Ensino Profissional?

 

Então inscreva-se no concurso “Há mais mundo com o ensino profissional: profissões da primeira circum-navegação”? Consulte o Regulamento.

 

Partir à descoberta do Ensino Profissional através da Criatividade

 

Para responder a este desafio apenas terá de realizar um pequeno vídeo, com a duração máxima de 4 minutos e demonstrar o que é para si o ensino profissional. É importante informar-se sobre estes cursos, com o auxílio do seu professor/formador e/ou falando com amigos ou colegas que já tenham passado por esta experiência de educação e formação.

 

Na sua produção de vídeo integre um slogan que seja revelador desta “descoberta”, conciliando os termos “ensino profissional”, “viagem” e “mundo”.

 

Quer participar nesta viagem? Então envie, até ao dia 29 de março, o seu vídeo (e os restantes documentos necessários) para redessociais@anqep.gov.pt

O concurso “Há mais mundo com o ensino profissional: profissões da primeira circum-navegação” é uma iniciativa conjunta promovida pela área governativa da Educação, através da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), e da Estrutura de Missão para as comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação comandada por Fernão de Magalhães e tem como principais objetivos divulgar os saberes e competências transversais potenciados pelos cursos profissionais, bem como dar a conhecer a primeira viagem de circum-navegação, o seu contexto e a sua importância nas várias vertentes.

Fonte: ANQEP