Web Summit: Desenvolver uma boa ideia à escala global

Nov 7, 2018 | Notícias

A Web Summit é “uma excelente oportunidade para encorajar os portugueses a desenvolver negócios”, afirmou o Primeiro-Ministro António Costa, durante a visita aos stands no segundo dia do evento tecnológico que está a decorrer em Lisboa.

 

“Não é só um evento para trazer estrangeiros a Portugal, é também uma excelente oportunidade para motivar os portugueses a empreenderem, para encorajar todos aqueles que estão a sair das nossas universidades a desenvolverem os seus negócios e, sobretudo, para dar uma enorme montra para todo o mundo àqueles que já criaram as suas startups e que estão à procura de parceiros, de novos clientes, e de novos recursos humanos para se expandirem para o mundo”, disse.

 

António Costa destacou o impulso que o Governo tem dado na ligação entre as startups portuguesas e os investidores presentes no evento tecnológico através do programa Road to Web Summit, realçando que este tipo de contributo e a aposta na inovação são essenciais para “continuar a criar melhores empregos com melhores salários”.

 

A Web Summit assume-se assim, como uma montra decisiva para que as startups portuguesas se deem a conhecer e se tornem referências mundiais.

 

A Web Summit “é também um banco de ideias para o Estado e para a Administração Pública: temos aberto todos os anos, através da Agência para a Modernização Administrativa, concursos para atrair inovação para a Administração Pública. No ano passado lançámos pela primeira vez um concurso para mobilizar projetos de inteligência artificial para procurar resolver problemas clássicos da Administração Pública”, salientou o Primeiro-Ministro.

 

Mais informações sobre a Web Summit 2018.

Fonte: Portal do Governo