Arranque da edição de 2018 da Web Summit | Lisboa, 5 de novembro

Nov 6, 2018 | Notícias

“Ligar pessoas de todo o mundo está no ADN de Portugal” destacou o Primeiro-Ministro, António Costa durante a sua intervenção na sessão de abertura da edição de 2018 da Web Summit.

 

“Portugal é o melhor ponto de encontro para criarmos o nosso futuro juntos”, referiu, sublinhando que o País gosta de receber pessoas de todo o mundo, numa tendência que começou há 600 anos e que “valoriza a liberdade e acredita na inovação como motor do trabalho”.

 

António Costa sublinhou que Portugal tem sido, desde então, “um ponto de encontro entre pessoas e culturas, um centro de migração e um ponto de partida para o comércio global”, respeitando sempre as crenças e os valores de todos, sabendo que “apenas a liberdade permite a criatividade, a inovação tecnológica e o empreendedorismo”.

 

O Primeiro-Ministro referiu que a humanidade “enfrenta novos desafios globais que só podem ser ultrapassados através do conhecimento e da inovação” e realçou a necessidade de reduzir as desigualdades e abrir a era do conhecimento e da informação a todos.

 

“Portugal está muito satisfeito por vos receber a todos. Não apenas na Web Summit mas também para viver em Portugal, trabalhar em Portugal ou investir em Portugal”, disse António Costa, sublinhando “os grandes talentos, as universidades de classe mundial, a internet rápida em todo o lado e um ecossistema vibrante de startups” que o País possui.

 

António Costa expressou também o desejo de que as empresas portuguesas possam “encontrar novos parceiros, mais capital e mais recursos humanos”. “Tenham uma grande semana e façam aqui um excelente trabalho”, afirmou.

 

Mais informações sobre a Web Summit 2018.

Fonte: Portal do Governo