Tampinhas: Campanha de recolha de tampas de plástico

Set 21, 2018 | Notícias

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP associou-se à campanha de recolha de tampas de plástico, promovida pela Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada do Concelho de Loures.

 

Sobre o Tampinhas

 

O Tampinhas surgiu, no início de janeiro de 2016, pela mão da CREACIL, uma IPSS que tem por missão apoiar as pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência, no concelho de Loures.

 

A CREACIL tem vindo a debater-se com a necessidade em assegurar o transporte de pessoas com mobilidade reduzida na comunidade e, desta forma, potenciar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e às suas famílias.

 

Desta necessidade foi então criado o Tampinhas, cuja campanha visa recolher o máximo de tampas de plástico.

 

Este projeto tornou-se viável com a adesão de inúmeros parceiros locais, institucionais, comunidade envolvente, sócios e amigos que muito se têm dedicado para que o sonho se torne possível.

 

 

  • Como é que as tampas de plástico dão origem a bens?

 

As tampas são recolhidas na comunidade e, posteriormente, enviadas para empresas de reciclagem.

 

A empresa de reciclagem paga uma quantia pelas tampas entregues e é com esse dinheiro que a CREACIL pretende adquirir uma carrinha de nove lugares, adaptada a cadeira de rodas, que assegure o transporte de todos os que dela precisem.

 

A ação de reciclar, como guardar uma tampa de plástico, contribui para o equilíbrio ambiental e social da sua comunidade.

 

  • Como apoiar a iniciativa?

 

Para colaborar, basta entregar as suas tampas nos locais de recolha. As entregas podem ser feitas na CREACIL ou nas instituições parceiras, como farmácias e juntas de freguesia do concelho de Loures.

 

Para mais informações, consulte:

http://www.creacil.pt/

http://creacilblog.blogspot.com/

https://www.facebook.com/loures.creacil

Fonte: CREACIL