A Europa na minha Região 2018: Vencedores dos concursos de fotografia e blogues

Set 20, 2018 | Notícias

Há portugueses entre os vencedores dos concursos de fotografia e blogues EU in my Region 2018.

 

Concurso de fotografia

 

Entre as 530 fotografias apresentadas, o júri selecionou as 30 fotografias vencedoras com base na qualidade estética, criatividade e relevância para o tema do concurso.

 

Conheça os 30 vencedores

 

Florian Juritsch (Áustria), Fabrice Serodes (Bélgica), Lyubomila Dimitrova (Bulgária), Emmanuel Lemaignen, Loic Bel, Adrien Staquet e Fabrice Menier (França), Michael Lamla (Alemanha), Michail Amoiridis (Grécia), Carmela Gioia, Filippo Cioffi, Giovanni Sogari, Giuseppe Pignotti e Margherita Maggi (Itália), Aigars Ievins (Letónia), Bob Simon (Luxemburgo), Bram Gesink (Países Baixos), Adrian Krać, Andrzej Kurzyński, Karolina Nawrot, Zane Šime e Michał Szkudlarek (Polónia), Eduardo Pedro Ventura e Hugo Alexandre dos Santos Couto (Portugal), Maria Gabriela Riglea e Vasile Stoica (Roménia), Marek Včelka, Susanna Včelková e Patrik Václavik (Eslováquia), Sophie Pedroso (Espanha). 

 

As imagens vão agora ser compiladas numa exposição que percorrerá a Europa. A mostra inaugural terá lugar em Bruxelas, durante a Semana Europeia das Regiões e dos Municípios, em outubro.

 

O concurso, que decorreu de maio a agosto, convida os cidadãos a descobrir projetos financiados pela União Europeia na sua região e a tirarem as melhores fotografias.

 

Desde 2012, já participaram alguns milhares de cidadãos, o que o torna numa iniciativa emblemática.

 

Concurso de blogues

 

Radu Dumitrescu da Roménia, que redigiu uma descrição pessoal do projeto Semanas Europeias da Juventude do Erasmus+; Amaury Bisiaux de França, que viajou de comboio pela Europa e descreveu a nova iniciativa #DiscoverEU; e Mari Trini Giner de Espanha, que fez uma reportagem sobre PME inovadoras apoiadas por fundos regionais, são os três vencedores do concurso de blogues.

 

Radu, Amaury e Mari vão usufruir, em outubro, de um programa de formação de três semanas na área da comunicação da UE, em Bruxelas.

 

As 120 publicações em blogues apresentadas a concurso foram avaliadas por um júri independente composto por jornalistas e especialistas em comunicação. A escolha dos vencedores foi feita com base nas classificações deste júri, tendo sido depois combinadas com o número de votos recebidos (quase 15.000 no total) e a atividade de cada publicação nas redes sociais.

 

Vencedores

1) Radu Dumitrescu (Roménia)

2) Amaury Bisiaux (França)

3) Mari Trini Giner (Espanha)

 

Segundos classificados

4) Micael Silva Sousa (Portugal)

5) Fabrice Serodes (Bélgica)

6) Pavel Sinka (Roménia)

7) Heidi Lusenius (Finlândia)

8) Michele Valente (Itália)

9) Joan Llop (Espanha)

10) Hope Mutie (Quénia)

Fonte: CE