Reciclar Vale Mais com o apoio do PO SEUR

Ago 6, 2018 | Notícias

“Reciclar Vale Mais” pretende sensibilizar a população para a separação de resíduos com a instalação de “ecopontos especiais”.

 

Alertando para o benefício imediato de colocar as embalagens usadas no ecoponto, e demonstrando que a reciclagem tem valor, ao devolver ao cidadão uma parte, para poder descontar nas suas compras, numa cadeia de supermercados.

 

Dinamizada pela Environmental Global Facilities (EGF), a campanha vai decorrer de norte a sul do país, em 15 lojas Pingo Doce, durante 2 meses.

 

Esta iniciativa pioneira decorre no âmbito da operação aprovada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) – “Ecoponto com Desconto”.

 

Consiste na elaboração de uma ação piloto que procura uma abordagem inovadora junto do cidadão, e que demonstra o benefício direto da sua ação nas componentes, ambiental, social e económica.

 

Em troca das embalagens usadas e com o incentivo adicional de poder assistir a formações gratuitas sobre compostagem doméstica e valorização de resíduos urbanos, o cidadão recebe um valor de desconto direto em compras realizadas em supermercado.

 

Trata-se de uma ação cofinanciada pelo PO SEUR com 100.000,00 € do Fundo de Coesão e com um custo total de investimento de 135.000,00 €.

 

Imagem PO SEUR - Lançamento Reciclar Vale Mais

 

A campanha de sensibilização foi lançada a 2 de agosto, na Quinta do Conde, em Sesimbra e contou com a presença da Gestora do PO SEUR, Helena Azevedo.

Fonte: PO SEUR