Geração Segura e Saudável

Jul 3, 2018 | Notícias

A campanha conjunta para desenvolver uma geração segura e saudável através da erradicação do trabalho infantil e da promoção de trabalho seguro e saudável para os jovens só será bem-sucedida com o contributo de todos/as.

 

Todas as crianças tem o direito a serem livres de todas as formas de trabalho infantil e todos/as os/as trabalhadores/as tem o direito a trabalhar em ambientes seguros e saudáveis.

 

Junte a sua voz ao movimento global para melhorar a segurança e a saúde dos/as jovens trabalhadores/as e para acabar com o trabalho infantil.

 

Esta campanha destina-se a impulsionar ações para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mais concretamente a meta 8.8 – “Proteger os direitos no trabalho e promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis para todos/as os/as trabalhadores/as” até 2030; e a meta 8.7 – “Tomar medidas imediatas e eficazes para (…) assegurar a proibição e a eliminação das piores formas de trabalho infantil e (…), até 2025, acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas”.

 

Atingir estas metas requer um compromisso renovado e abordagens integradas para eliminar o trabalho infantil e promover uma cultura de prevenção e de segurança e saúde no trabalho, com enfoque especial nos/as trabalhadores/as jovens.

 

Para mais informações, consulte a brochura “Geração Segura e Saudável” e aceda ao website da Organização Internacional do Trabalho (OIT-Lisboa).

Fonte: OIT