Indicadores para Portugal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Jun 11, 2018 | Notícias

O Instituto Nacional de Estatística (INE) lançou recentemente a primeira publicação nacional de acompanhamento estatístico da Agenda 2030 das Nações Unidas.

São apresentados os indicadores disponíveis para Portugal, decorrentes do quadro global adotado pela ONU para acompanhar os progressos realizados no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Os indicadores apresentados são maioritariamente produzidos ou divulgados no contexto do Sistema Estatístico Nacional, permitindo uma leitura estatística do desempenho nacional em relação aos ODS, desde 2010 até ao ano mais recente disponível.

É apresentada uma análise sintética do comportamento de cada indicador no período de referência, abrangendo os 17 ODS e, sempre que disponível e relevante, incluindo dados com desagregação geográfica a nível III da NUTS e a nível de município. São também divulgadas notas de enquadramento sobre a Agenda 2030 e sobre o ponto de situação em Portugal, relativamente ao plano e acompanhamento nacionais da implementação dos ODS.

Consulte a publicação “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Indicadores para Portugal | Agenda 2030”.

Fonte: INE