Jornada Digital 2018: Maior cooperação no domínio digital

Abr 10, 2018 | Notícias

No âmbito da Jornada Digital 2018, os Países da União Europeia comprometem-se a colaborar mais na frente digital.

A Comissão Europeia reúne hoje ministros, representantes de países da UE e representantes da indústria, do meio académico e da sociedade civil a fim de promover a cooperação em matéria de inteligência artificial, cadeias de blocos, saúde em linha e inovação.

Os debates incidem na forma como o desenvolvimento tecnológico vai modelar o futuro da Europa e na importância crucial de construir um Mercado Único Digital sólido com maiores investimentos e competências digitais.

 

Radar da Inovação – Incentivar a inovação com a ajuda de uma nova ferramenta em linha

Destaca-se da Jornada Digital 2018, o Radar da Inovação que pode contribuir para pôr em contacto os inovadores e quem os possa ajudar a levar as suas inovações até ao mercado.

A Comissão Europeia incentiva assim a cooperação no sentido de apoiar inovações de ponta na Europa e fomenta um maior desenvolvimento da ferramenta em linha e o seu enriquecimento com os melhores projetos de inovação nacionais.

Depois da Jornada Digital do ano passado em Roma, que esteve na origem de uma cooperação bem-sucedida em domínios como a computação de alto desempenho, a mobilidade conectada e a digitalização da indústria, a Comissão repete a iniciativa para incentivar uma maior cooperação no domínio digital.

Fonte: CE